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Política de Entrega

A Política de Entrega de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido e operado pela Aquário, com endereço na Av. Prefeito Sincler Sambatti, nº 9479 | Jardim Bertioga | Maringá (PR), inscrita no CNPJ sob o nº 84.978.485/0001-82, com Inscrição Estadual nº 70116690-63.

2. Contato – Central de Relacionamento Aquário

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a Aquário disponibiliza a Central de Relacionamento Aquário para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. A Central atende pelos telefones (44) 3261-7348, 0800 44 8000 (Suporte Técnico) e 800 44 8000 (WhatsApp), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30, exceto feriados;

Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de até 2 (dois) dias úteis. Além disso, a Aquário disponibiliza neste site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Pagamentos, Política de Entrega de Produtos, e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online ou baixados pelos usuários em formato PDF para consulta offline e arquivo.

3. Locais atendidos

A Aquário opera, diretamente ou por meio de terceiros contratados, serviços de entrega em todo o Brasil. No entanto, a Aquário não disponibiliza entrega de produtos adquiridos neste Site em outros países ou territórios estrangeiros.

4. Prazos de entrega

Durante o processo de Compra, a Aquário informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível, a distância entre matriz de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis para pagamentos por boleto bancário e cartão de crédito.

5. Horário de entrega e agendamento

As transportadoras contratadas pela Aquário efetuam as entregas de Produtos entre segunda e sexta-feira, das 7h às 23h, podendo haver variações em casos excepcionais. A Aquário no momento não disponibiliza nenhum tipo de agendamento. Porém, é importante lembrar que em caso de endereço não localizado ou insucesso na entrega, serão realizadas mais 2 (duas) tentativas de entrega, podendo ser em horário alternados.

6. Valor do frete

O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo Site no momento da Compra, levando em consideração o peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como a distância entre a matriz de distribuição e o local de entrega informado pelo Cliente. A seu exclusivo critério, a Aquário poderá disponibilizar em seu Site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.

7. Condições da entrega

A Aquário entregará os Produtos adquiridos em uma caixa reembaladora, que protegerá a sua embalagem original em alguns Produtos. Os entregadores da Aquário, ou das transportadoras parceiras, não são autorizados a montar, instalar e desmontar os Produtos, nem realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do Produto. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o Cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o Cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a Aquário isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues.

8. Recusa de recebimento

O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (i) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (ii) se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; (iii) se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; ou, ainda, (iv) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato imediatamente com a Central de Relacionamento Aquário, para a solução imediata do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

9. Tentativas de entrega

A Aquário entregará os Produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo Cliente. Caso não seja possível a Aquário realizar a entrega dos Produtos por ausência do Cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos Produtos, a Aquário fará mais duas tentativas subsequentes. Caso as três tentativas de entrega fracassem, os produtos adquiridos serão devolvidos à matriz de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções com relação à devolução por arrependimento (item 4.5 da referida Política). No caso de entregas agendadas, será feita apenas uma tentativa de entrega, na data e turno agendados. Em caso de fracasso desta entrega, a Aquário entrará em contato com o Cliente para definir uma segunda data de entrega. Se esta segunda entrega for sem sucesso, os Produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição e o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções com relação à devolução por arrependimento (item 4.5 da referida Política).

10. Diversos

Alterações do pedido. A Aquário não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de Compra no Site.

Atrasos. Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos Produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, tufões, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes, restrições pandêmicas), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a Aquário fará o possível para manter o Cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.

Retenções. Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, a Aquário informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os Produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente.

Alertas. A Aquário poderá enviar e-mails, mensagens SMS, mensagens pelo aplicativo WhatsApp ou até mesmo efetuar ligações para o Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.