GARANTIA

Posso solicitar a troca de um produto na garantia ou enviá-lo para reparo?

Sim! Os produtos Aquário adquiridos a partir de janeiro de 2025 apresentam 24 meses (2 anos) de garantia - exceto a linha de suportes que possui 36 meses (3 anos) de garantia - contra defeito de fabricação, contados a partir da data da nota fiscal de compra. A garantia cobre somente defeitos de funcionamento das peças e componentes dos equipamentos que atendam as condições para troca descritas abaixo.

**Para produtos adquiridos antes de janeiro de 2025 entrar em contato com o SAC através do e-mail sac@aquario.com.br ou do WhatsApp 800 44 8000.

Produtos que possuem bateria: a bateria interna 12V possui garantia legal de 90 dias somente, contados a partir da data de emissão da nota fiscal de compra para o primeiro adquirente.

Quais as condições para troca e/ou reparo?

Caso o produto apresente algum tipo de defeito, ele será reparado ou substituído, desde que se encontre dentro do prazo de garantia.

NÃO serão aceitos produtos para troca nos seguintes casos:

  • Danos causados por mau uso em inconformidade com o manual;
  • Lacre de garantia removido voluntariamente e/ou adulterado;
  • Danos ocasionados por descargas elétricas ou utilização em tomadas com a voltagem incorreta;
  • Sinais de uso inadequado do produto, de dano acidental ou provocado (Ex. derramamento de líquidos sobre o produto, falta de conservação e instalação incorreta, pane causada por fogo, roubo e vandalismo, etc);
  • Danos decorrentes de ações da natureza (relâmpago, terremoto, congelamento, ventania, granizo, chuva ou inundação, etc)
  • Danos ocasionados pelo transporte.

Como encaminhar o produto para troca ou reparo?

Primeiramente, preencha o formulário acima ou entre em contato com o SAC Aquário pelo telefone 0800 44 8000. A ligação é gratuita e você será informado sobre a melhor maneira de encaminhar o produto para troca ou reparo. Nossa Central de Atendimento informará um código de postagem sem custo para que o produto seja encaminhado, via Correios ou Transportadora, à assistência técnica mais próxima da sua residência.

Para o envio, certifique-se de que o produto seja encaminhado juntamente com a nota fiscal e todos os acessórios originais que eventualmente possam acompanhar o item em sua embalagem. Indique por escrito os detalhes sobre os defeitos encontrados.

Todos os produtos encaminhados passarão por uma análise técnica prévia para verificação da existência do defeito de fabricação ou qualquer outro dano indicado no momento da solicitação.

Após solicitar a troca ou o reparo, em quanto tempo receberei meu produto?

Seguindo as normativas do Código de Defesa do Consumidor, o prazo máximo para o recebimento do produto com os devidos reparos é de 30 dias. Porém, buscamos atendê-lo com agilidade para que você receba seu produto o mais rápido possível.