Política de Pagamento

A Política de Pagamentos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido e operado pela Aquário, com endereço na Av. Prefeito Sincler Sambatti, nº 9479 | Jardim Bertioga | Maringá (PR), inscrita no CNPJ sob o nº 84.978.485/0001-82, com Inscrição Estadual nº 70116690-63.

2. Contato – Central de Relacionamento Aquário

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a Aquário disponibiliza a Central de Relacionamento Aquário para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. A Central atende pelos telefones (44) 3261-7348, 0800 44 8000 (Suporte Técnico) e 800 44 8000 (WhatsApp), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30, exceto feriados;

Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de até 2 (dois) dias úteis. Além disso, a Aquário disponibiliza neste site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Pagamentos, Política de Entrega de Produtos, e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online ou baixados pelos usuários em formato PDF para consulta offline e arquivo.

3. Indicação das condições de pagamento na oferta de produtos

A Aquário disponibilizará no Site, para cada produto, uma página descritiva, da qual constarão informações relativas às suas características, composição, eventuais riscos que possa oferecer à saúde e à segurança, prazo de validade, origem, disponibilidade em estoque, condições de pagamento e preço total à vista.

4. Pedido de Compra – Escolha do meio e condições de pagamento

Para a aquisição dos produtos, o Cliente deverá acessar sua Conta e seguir as indicações do Site. Feita a escolha dos produtos e de suas respectivas quantidades, o Cliente será direcionado à página de pagamento, para cálculo do frete e escolha da forma de pagamento. Este é o último momento para que o Cliente identifique e corrija quaisquer erros cometidos nas etapas anteriores. Após a finalização da Compra, essa não poderá ser alterada (modificação de quantidades, alteração de produtos, troca da forma de pagamento etc.). A Aquário imediatamente enviará um e-mail ao Cliente indicando o número da Compra, os produtos, as quantidades adquiridas, o preço, o valor do frete, a forma de pagamento e o prazo estimado ou o agendamento de entrega. A Aquário, visando garantir a segurança dos Clientes, poderá entrar em contato com o Cliente para confirmação da realização de uma Compra, por si ou por terceiros, inclusive para confirmação de dados cadastrais e de pagamento, podendo, ainda, cancelar a Compra, caso haja qualquer inconformidade relacionada a qualquer dado indicado pelo Cliente em todo o processo de realização da compra. O Cliente declara ter lido e estar ciente de todas as disposições dos Termos e Condições de Uso, bem como das Políticas que o compõem.

Alterações do pedido. Como regra geral, a Aquário não aceitará alterações da Compra (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização de seu processo. Caso o Cliente queira que o pedido não seja enviado o Cliente poderá entrar em contato com a Central de Relacionamento Aquário para solicitar a trava e o cancelamento do envio do pedido.

5. Meios de Pagamento

O Cliente poderá pagar suas Compras no Site pela utilização de um cartão de crédito emitido no Brasil em seu nome, seja como titular ou como dependente, pelas seguintes bandeiras: Visa®, Mastercard®, American Express® e Elo®. Para segurança de suas operações e visando evitar fraudes, a Aquário se reserva o direito de recusar cartões de crédito de terceiros ou cartões de crédito emitidos no exterior. Além disso, a Aquário também aceita o pagamento através de boleto bancário e via PIX.

Segurança do pagamento. A Aquário dispõe de uma política específica que contempla questões relacionadas à aquisição do produto, inclusive sobre a segurança do pagamento de compras realizadas no Site: Política de Privacidade e Segurança.

6. Influências dos Meios de Pagamento na Entrega e na Devolução de Produtos

Entrega. Durante o processo de compra, a Aquário informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em consideração os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossa matriz de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode variar de acordo com a forma de pagamento escolhida. Normalmente, a aprovação ocorre em até três dias úteis para pagamentos por cartão de crédito ou boleto bancário.

Devolução. Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá requerer sua devolução que está integralmente descrito na Política de Trocas e Devoluções. Caso o produto esteja em condições adequadas, a Aquário notificará o Cliente informando que aceitou o produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos em conexão com o produto adquirido, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Aquário à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão.